BIOGRAFIA

João Carlos Barbosa, no meio musical, é conhecido com JC Batera.

 

Baterista profissional desde os 16 anos, já atuou ao lado de diversos artistas de vários segmentos musicais. Sua trajetória musical começou na cidade de Petrolina-PE, onde trabalhou como professor de bateria, gravação de discos, e shows por varias cidades do nordeste do Brasil.

      Em 2010, mudou-se para Belo Horizonte MG, onde se formou em Louvor & Adoração no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), o que lhe abriu diversas portas para trabalhar com artistas do segmento gospel nacional, gravando discos e fazendo shows, entre eles estão: Ministério de Louvor Diante do Trono (Atuou em diversos shows, inclusive no 1° Cruzeiro Diante do trono), Ministério Nívea Soares, Banda CTMDT, Ministério Filhos do Homem, Heloisa Rosa (Musile Sessions e Shows pelo Brasil), Arieta Magrini, Israel Salazar, Samuel Silveira, Samuel Moraes, entre outros.

      No ano de 2012, começou um canal no Youtube com a intenção de ajudar os bateristas que tocam em igrejas, fazendo vídeo aulas de músicas congregacionais, exercícios diversos e vídeos em eventos. Seu canal hoje possui mais de 90 mil inscritos, com alta taxa de visualizações em seus vídeos, inclusive com vídeo que chega a mais de 2 milhões de views, gerando um trafego de mais de 10 milhões de visualizações em todo o canal. Com esses números, JC se torna uma referencia entre os bateristas do mercado gospel brasileiro.

     Atualmente reside na cidade de Curitiba e acompanha a cantora Heloisa Rosa e o Ministério Filhos do Homem em shows pelo Brasil.

 

Em maio de 2017, gravou o novo trabalho do Ministério Filhos do Homem, “Voltando a casa”, comemorando os 20 anos do ministério. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e a banda esta em turnê pelo Brasil divulgando o novo álbum.